Itanagra segue escalando largos passos rumo ao desenvolvimento, e além dos avanços na cobertura dos serviços da atenção básica de saúde, também avançou no quesito empreendedorismo.
Na última semana o SEBRAE divulgou o ranking de municípios participantes do Programa Cidade Empreendedora, onde, Itanagra passou do último lugar em 2020 para a 17ª posição em 2022.
Esse ranking é uma ferramenta que visa analisar todos os ângulos do empreendedorismo local. Já que o Programa visa dar subsídio aos pequenos comerciantes e potencializar, por meio de orientações técnicas, a capacidade empreendedora que o município possui.
Em 2022, ocorreram dois ciclos para implementação do programa, onde 5 eixos temáticos foram trabalhados: Gestão Pública, Compras Públicas das Empresas e da Agricultura Familiar, Desburocratização, EducaçãoEmpreendedora nas Escolas e Inovação e Sustentabilidade.
“Esses índices indicam que o trabalho de fomento ao empreendedorismo que estamos desenvolvendo no município, tem sido positivo e continuaremos trabalhando para que os pequenos empreendedores tenham suporte, bem como novas pessoas possam ganhar sua autonomia financeira, através do empreendedorismo”, afirmou o prefeito Marcus Sarmento.